em 3x sem juros

Anúncio pausado

Descrição

COMERCIAL EDUAR

Cremes protetores são considerados Equipamentos de Proteção Individual (EPI)
A pele humana tem diversas funções: tato, regulação térmica, proteção do corpo contra ataques mecânicos, físicos, químicos e biológicos. É formada por três camadas: epiderme, derme e hipoderme. Por estar em contato direto com o meio externo, está sujeita a sofrer todos os tipos de agressões: sol, contaminantes diversos, bactérias, insetos, entre tantas outras exposições.

Para garantir que a pele esteja protegida contra as exposições no ambiente de trabalho, é necessário a utilização correta nesse caso em específico, dos cremes ocupacionais. Existe uma grande variedade de cremes ocupacionais no mercado: protetor solar, repelentes, cremes para proteção contra químicos, entre outros. Para a escolha adequada do creme ocupacional é necessário saber o agente de exposição.

Dessa forma, os cremes para proteção da pele são produzidos com alguma substância que se aplica antes do trabalho para proteger a pele, formando uma espécie de barreira protetora entre a pele e os agentes agressores. E quando utilizar os cremes protetores da pele?

Água: o contato prolongado com a água deixa a pele suscetível a rachaduras; substâncias oleosas: estes contaminantes possuem agentes irritantes e sensibilizantes podendo trazer riscos de alergias; solventes: removem a camada de gordura da pele, deixando-a suscetível a irritações; micro-organismos: presença de fungos e bactérias causam dermatoses, ou ainda um fator desencadeante de diversas doenças; sol (radiação UV): a ação dos raios ultravioletas pode ser percebida em alguma horas, ou ainda ter efeitos a longo prazo, como o câncer de pele.

Os cremes de proteção são fabricados em algumas classes: Grupo 1- água- resistentes: são aqueles que, quando aplicados à pele do usuário, não são facilmente removidos com água; Grupo 2- óleo- resistentes: são aqueles que, quando aplicados à pele do usuário, não são facilmente removíveis na presença de óleo; e Grupo 3- cremes especiais: são aqueles com indicações de uso definidos, especificados pelo fabricante.

Assim, substâncias como solventes (thinner, gasolina, querosene, xileno, tolueno, acetona e outros), óleos minerais e vegetais, tintas, resinas, ácidos, álcalis (cimento, cal, ácidos clorídrico, sulfúrico, nítrico), metais (cobalto, níquel, cromo), são irritantes da pele e, alguns, alérgenos, provocando dermatites de contato que vão desde o ressecamento até uma cronificação irreversível, incapacitando o trabalhador. Há também as dermatites provocadas por agentes físicos, como as radiações UVA e UVB, e agentes biológicos, como as bactérias, fungos, picadas de insetos.

Lembrando, ainda, que agentes químicos e biológicos são absorvidos pela pele, passando para a corrente sanguínea. As dermatites de contato dos trabalhadores, ou dermatoses ocupacionais, são a doença ocupacional que acomete grande número de trabalhadores no Brasil, principalmente nas áreas da construção civil, limpeza, mecânica e metalurgia.

No Brasil, os cremes protetores já eram utilizados por empresa

HELP HAND GRUPO III
RESISTENTE À ÁGUA, ÓLEO E PINTURA
Proteção contra a agressividade de agentes químicos, óleos e solventes que contenham água existentes no ambiente de trabalho.


DESCRIÇÃO


HELP HAND GRUPO III é um creme hidratante de proteção intensiva para a pele classificado como água resistente, óleo e pintura. Age diretamente no combate de irritações da pele como dermatites e dermatoses, entre outras. HELP HAND GURPO III forma uma película de proteção contra os ataques agressivos de produtos solúveis em água, tais como: óleo de corte, óleos emulsificados, tintas, adesivos industriais, argamassas (mistura de cimentos, cal, areia e água), solventes, graxas, querosene, gasolina, óleo diesel, verniz, thinner, colas instantâneas e resinas de açúcar. Protege mantendo a sensibilidade ao tato e devolvendo a umidade natural da pele.

15 UNIDADES 200GRAMAS